Pular para o conteúdo principal

MATERNIDADE ENTRE LINHAS: CAMILLA TAIA


RELATO DA CAMILLA SOBRE A GESTAÇÃO E O NASCIMENTO DA SUA FILHA BRUNA

"Gratidão a Deus!! 

Ele que é digno de toda honra e louvor.

Preciso agradecer pela linda família que Ele me deu, pelas minhas filhas , nosso presente mais gracioso. Dois milagres!

Depois de tentativas frustradas, choros e muita oração, veio a Bruna. Me lembro que ajoelhei no dia da transferência do blastocisto e disse a Deus que seria minha última tentativa. Quem já passou por esse tratamento sabe o quanto meche com nosso emocional. E deu certo, engravidei! Foi uma gestação bem tranquila, até que cheguei ao sétimo mês e descobri que eu estava com toxoplasmose. O mundo caiu. Exames atrás de exames, medicamentos. E eu ouvia que eu tinha que estar preparada , pois as sequelas a gente ia ver só ao nascer. E aí?! Dobramos joelhinho no chão e foi jejum e muita oração.

Precisava de um infectologista pra me acompanhar, ver sobre dosagens de medicamentos e acompanhar a Bruna ao nascer. Não achava em Goiânia nenhum que atendesse ao plano e nem particular. Todos haviam fechado consultórios e atendiam somente Covid. Me desesperei...

Tentei marcar uma consulta com uma infecto, Dra @dralucianaduarte_infecto, mas ela não atendia gestantes. Eu não a conhecia, nunca a vi.

Ela então entrou em contato comigo e disse que ia me ajudar. Colocou meu nome no grupo de infectologistas de Goiânia, e conseguiu pra mim uma consulta com a melhor infecto pediatra daqui.
Louvo a Deus pela tua vida Dra Luciana. Vc foi um instrumento maravilhoso de Deus. E o que fez por mim , nada paga. Eterna gratidão.

A Dra @malyalb que hoje é nossa infecto, a melhor... que coração gigante o seu, que mulher maravilhosa. Eu só tenho a te agradecer por tudo o que fez e faz por nós. Eu não tenho palavras para te descrever. Você é um anjo na vida da Bruna.

Um dia antes dela nascer, uma pastora que não conheço, orou comigo e disse que via o cordão umbilical no pescoço da neném, mas que Deus me mandava dizer que era pra eu descansar , q havia mandado anjos até o hospital e daria livramento.

Bruna ao nascer tinha o cordão enrolado , com duas voltas no pescoço, aspirou o líquido , deu um parada...  pior cena que já vi. Mas ela voltou dentro do tempo.

Fizemos todas as avaliações ao nascer para ver sobre sequelas, eu nem dormia.

E para nossa alegria , Bruninha não teve nenhuma sequela.

E como meu obstetra me disse: vc tem um Deus que te ama muito. Sua toxoplasmose estava aguda, há mais de três meses e sua filha não pegou.

Logo veio o teste do pezinho. E mais uma provação. Alterado!!

A APAE nos liga e diz que teríamos que repetir que podia ser algum erro. Mas não, o resultado permaneceu o mesmo, alterado. Chorei horrores... então tivemos que mandar para SP, fazer um mapeamento genético.
Deus é tão lindo, mais tão, que não acharam nada que justificasse o resultado. Nossa filha é perfeita, sem sequelas, para honra e Glória ao Senhor.

Obrigada a minha família, meus maiores intercessores.

Amigas fieis que se preocupavam, oravam comigo (não vou citar nomes , para não ser injusta), mas elas sabem quem são, e fica aqui minha eterna gratidão.

Esse textão todo é para dizer que há um Deus lindo, poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo o que sonhamos e esperamos.

Sou uma mulher de muita fé. E peço a Deus que me sustente e aumente minha fé cada dia mais.
Através das minhas filhas, eu vejo um Deus de milagres , um Deus do impossível, que faz maravilhas acontecer.

- Por Camila Valente Taia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANÁLISE "A FILHA PERDIDA", ELENA FERRANTE | Débora Andrade

O QUE É PARENTALIDADE?

  O que é parentalidade? O processo de parentificação se relaciona ao campo dos cuidados e trocas estabelecidas entre os principais cuidadores e a criança. Este processo também se inicia antes da chegada de uma criança. Vai se construindo a partir da transmissão consciente e inconsciente da história infantil dos adultos que farão função materna e paterna, de seus conflitos, da relação com seus próprios cuidadores. Tudo isso influencia a própria representação sobre a parentalidade. Por isso, a parentalidade não se restringe à gestação e ao nascimento de um filho. A chegada de uma criança produz uma mudança irreversível no psiquismo parental. Tendemos a considerar apenas os pais biológicos como responsáveis por facilitar o desenvolvimento de seus filhos nos níveis físico, psicológico e social. No entanto, a parentalidade pode ser desempenhada por outros adultos que sejam responsáveis pela criança. Assim, conceito evoluiu para o de “parentalidade compartilhada”, com a participação não só

ANÁLISE DA SÉRIE 'BOM DIA, VERÔNICA'

Bom dia, Verônica é o mais recente lançamento da plataforma Netflix. A série brasileira retrata a trama de uma delegacia de homicídios na investigação de um abusador em série e de um serial killer. Longe de ser uma imitação norte-americana, a história se desenrola tratando a realidade brasileira de forma realista. Envoltos no suspense, sentimos a cada cena, o corte do real, a violência escancarada. De forma trágica e realista, a série gira em torno, principalmente, da relação entre a mulher e a violência no Brasil.  Só em abril deste ano, no início da quarentena as denúncias de violação aos direitos das mulheres, feitas pelo telefone 180, aumentaram 36% em comparação ao mesmo período de 2019. No enlace entre ficção e realidade, personagem e roteiro juntam-se para divulgar o telefone da própria Verônica, a escrivã que confronta o abusador sexual. Pelo (21) 3747-2600 mulheres vítimas de agressão podem buscar ajuda e receber apoio de especialistas. Já comecei o primeiro episódio impactada